Review da Paleta de 180 cores da loja Debby Shop

titulo

Olá amores,

Hoje estou aqui pra fazer um review da paletinha de 180 cores que eu recebi lá da Debby Shop.Finalmente depois de tanto tempo que eu á recebi pude me dedicar e ter uma opinião formada sobre essa paleta.  Como é o primeiro review que faço aqui quero comentar por alto como eu gosto de fazer meus comentários tá😉, seguinte, eu vou pontuar de 1 á 10 cada critério, sendo eles : Embalagem, pigmentação, textura da sombra,fixação e cores. No critério de cores eu quero deixar bem claro tudo que eu achei, desde repetição de cores até contagem dos tipos de textura das cores da paleta. Entáo vamos lá ?!?

ASSISTAM O VÍDEO

A paleta de 180 cores, apesar de não ser a minha preferida, é a paleta que mais venho usando tantos nos tutorias quanto no dia a dia,por ser uma paleta muito versátil, útil e por conter um grande número de cores que já estão de fácil acesso, sabe quando dá aquela preguiça de ficar procurando a cor que você quer em outras paletas ?!? Pois é, comigo raramente ocorre isso quando estou com essa paleta. Claro que quando quero fazer tutoriais específicos eu utilizo outras paletas, mas tirando isso, para o dia a dia corrido, ela é uma mão na roda !

EMBALAGEM

A embalagem como eu mostrei no vídeo é normal das paletas que normalmente compramos né ?! Mas quem está acostumada com as paletas da Coastal Scents já aviso que esse material é um plastico um pouco mais duro e fácil de quebrar se a paleta cair por um acaso. Sinceramente, eu não tenho nada contra a embalagem, muito pelo contrário, o material com um brilho meio envernizado dá um ar de chiqueteza total !

NOTA : 10

PIGMENTAÇÃO

A pigmentação dessa paleta é simplismente perfeita, não perde em nada para pigmentação de sombras da MAC e nem de marcas super queridinhas por aí. É uma paleta com um grande número de cores fortes e quentes sem deixar de incrementar as cores nudes e clarinhas pra quem se amarra em ser mais discreta . Definitivamente não é aquela paleta que você tem que ficar esfregando o píncel pra obter uma camada mais forte da cor na pálpebra, duas vezes no máximo,e você já vai ver como a cor fica vibrante nos seus olhos. Relevâncias : Sim, algumas cores mais claras e matte são um pouco mais fracas na pigmentação,mas isso podemos encontrar em quase todas as paletas. Nessa de 180 cores pude notar que duas, sendo elas claras e com a textura matte,são um pouco mais teimosas na hora de pegar a pigmentação, mas nada que a esfregadinha do píncel não faça milagres !

NOTA : 10

FIXAÇÃO

Seria um pouco injusto falar da fixação dessa paleta sem dizer que muitos outros produtos são usados pra que a fixação seja ainda maior, por exemplo : O fato de fazer uma boa pele, passar um primmer para olhos e um fixador de maquiagem ao final da make já faz com que a fixação seja impecável,mas análisando a paleta sem o uso desses produtos eu posso dizer que a fixação é muito boa, acho que esse critério avaliativo tem muitos poréns, uma vez que uma boa maquiagem não é feita apenas de sombras mas sim de um conjunto de produtos que julgamos ter boa qualidade pra fazer com que o resultado final fique o mais impecável possível !

NOTA : 9 

CORES

Agora vem a minha parte preferida ! Bom, as cores dessa paleta como vocês puderam ver no vídeo são muito bem selecionadas, uma vez que podemos montar vários tipo de looks e agradar vários gostos ! Como eu ressaltei no vídeo é uma paleta que tem

62 cores matte

118 cores com brilho ou cintilizantes

Dessas 62 cores matte ( vou citar apenas algumas):

1 cor preta – 19 tons de marrom – 5 tons de branquinho – 4 tons de pele – 3 tons de creme – 10 tons de rosas,de claros á super escuros- 4 tons de roxo- 7 tons de verde – 5 tons de azul – 6 tons de laranjas e vermelhos 

Muitas cores né?! A única coisa que eu acredito que poderia mudar nessa paleta é a repetição de cores,alguns tons de marrom na hora de fazer o swatche pareciam idênticos,isso ocorreu com 3 tipos de marrom. Os branquinhos são praticamente iguais tirando que um parece ser mais branco que os outros. Tirando isso,todas as cores são diferentes. Lembrando que as sombras com brilho e cintilizantes tem mais pigmentação que as mattes,mas acredito que essa paleta substítui qualquer outra paleta de cores neutras .

001 002 003 004 005 006

NOTA 9

CONCLUSÃO

Pra quem está pensando em economizar dinheiro, ter muitas opções de cores e ainda juntar isso em apenas uma paleta está é a opção certa. Uma paleta que nos oferece opções para fazer looks mattes, looks neutros, looks super cintilantes, looks com brilhos, looks com degradê de cores já que a paleta nos oferece um degradê de várias tonalidades de cores, looks para noivas, looks para o trabalho enfim…super prática !!

Super produto que eu recomendo lá da Debby Shop !

Encomende sua paleta !😉

logo debby shop

Gostou ?!?  Então não se esqueça de comentar, se inscrever aqui no blog e no canal, compartilhar com as amigas e dar uma passadinha lá na lojinha da debby =) !

Um grande beijo e até a proxima

About camilinhafacin

Camila Vieira Facin de Araujo, 22 anos, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Fumec. Blogueira do site sobre beleza,estética e saúde Blog Retocando.
This entry was posted in review and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

