Receita de Pasta de Amendoim caseiro

titulo

Olá pessoal,

A receita mais pedida e desejada no meu IG @camilinhafacin e lá no face,agora no ar !! Receitinha super tranquila de se preparar além dos benefícios da pasta do amendoim, já tá sabendo ?!? Então simbóra ver o quanto essa delícia faz bem ( abusem moderadamente eim?! )

 

“A grande vantagem do amendoim é sua composição de alta qualidade nutricional. Portanto, ele pode ser largamente aproveitado como suplemento proteico na merenda escolar, por exemplo.O óleo de amendoim, devido à sua composição rica em gorduras insaturadas (aproximadamente 80%), tem comportamento semelhante ao azeite de oliva. Por ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL), está presente nas dietas médicas para diabéticos.” FONTE

beneficios_amendoim_02 beneficios_amendoim_03

Agora que você já esta ciente dos benefícios desse alimento, vamos a receita !

551387_610707458959386_503732341_n

INGREDIENTE :

  • Amendoim descascado ( No caso compramos ele com a casca avermelhada, por isso vamos retirá-las. Vou ensinar o passo a passo ..só um momentinho..rss )
  • Óleo de cocô
  • Óleo de soja, canola ou girassol ( faça sua escolha)
  • Sal
  • Açucar

MODO DE PREPARO :

  • Leve o amendoim a uma forma, para que sejam levados ao forno a uma temperatura de 250 graus, por mais ou menos meia hora, lembrando-se de sempre observar.
  • Você irá perceber que o amendoim está no ponto certo quando a casquinha vermelha estiver se soltando/craquelando. Quando o amendoim se encontrar nesse ponto você pode desligar o forno e tirar a forma para o próximo procedimento.
  • Com os amendoins torradinhos e com as casquinhas semi- soltas, descasque amendoim por amendoim até que todos estejam sem a casquinha. Uma dica : Pegue um punhado de amendoim com as mãos e esfregue-os  para que as casquinhas se soltem mais rapidamente.  Quando você terminar esse procedimento separe as cascas descascadas do amendoim usando um secador de cabelo ( EXATAMENTE) . Como a casca tem que ser separada do amendoim, a dica é pegar um secador de cabelo e passar o ventinho ( baixo vento) para que as casquinhas voem para fora da forma. VAI FAZER UMA ZONA, mas faz parte !
  • Logo depois, coloque apenas metade dos amendoins no liquidifícador para que ele vire uma farinha de amendoim e, a  medida que for virando farinha ,adicione mais amendoins pouco a pouco, até que a receita seja toda adicionada e “triturada”.
  • VIROU TUDO UMA FARINHA ?
  • Agora é o momento de adicionar 1 colher de CHÁ de óleo de cocô e 1 colher de CHÁ de óleo de soja ( ou a opção escolhida) junto a um quarto de 1 colher de chá de sal e açucar a gosto AND  moderado ( para 250 gramas de amendoim é aconselhavél colocar uma colher de SOPA de açucar- no máximo 2 colheres de SOPA ,se gostar da pasta bem doce).

Vamos triturar tudo agora ??!

  • Com todos os ingredientes dentro do liquidificador ( o amendoim descascado e limpidinho,ouseja,SEM CASCAS. Os óleos na medida certa, sal e açucar) bota tudo pra triturar até virar uma pasta. Se necessário, vá dando pausas no procedimento para mexer a pasta em formação com uma colher até que ela fique na textura certa, o ponto, você decide.

FICOU PRONTA !!

Gostou ?! Você pode usa-lá para colocar no pão, em frutas ou em outras receitas.

923531_611040285592770_996072735_n

MAÇA VERDE COM PASTA DE AMENDOIN NO ESTILO” SANDUÍCHE DE FRUTA COM RECHEIO !”

Se você gostou compartilhe e comente, e não se esqueça de seguir o blog para mais matérias !

Um grande beijo

About camilinhafacin

Camila Vieira Facin de Araujo, 22 anos, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Fumec. Blogueira do site sobre beleza,estética e saúde Blog Retocando.
This entry was posted in Receitas, tips4life and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s